Hollywood continua a apostar em novas versões de sagas antigas conhecidas do grande público.

A comunicação social americana avança que a série de ficção científica "Battlestar Galactica" vai passar da televisão para o cinema.

A versão em causa é a dos anos 1970 e o realizador do projeto será Francis Lawrence, o mesmo da saga "Hunger Games" e do recente "A Agente Vermelha".

Após uma primeira versão do argumento feita por Lisa Joy (da série "Westworld"), a Universal confiou uma segunda versão a Jay Basu, que escreveu a recente adaptação de "A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha" com Claire Foy e a ainda inédita nova versão de "Os Anjos de Charlie".

O projeto irá reimaginar a série de 1978 com Lorne Greene, Richard Hatch e Dirk Benedict, criada como resposta direta ao sucesso um ano antes de "Star Wars", de George Lucas. Tal como esta, era uma "space opera" com batalhas e vilões robóticos.

Embora só tenha durado uma temporada com 24 episódios, o culto foi instantâneo. Uma campanha dos fãs, invulgar naquela época, levou o canal ABC a avançar com um "spin-off" com o mesmo elenco e algumas modificações, "Galactica 1980", cancelada ao fim de dez episódios.

Em 2007, a revista Time elegeu a primeira série como uma das 100 melhores de sempre.

Quatro anos antes, a saga espacial inspirou uma minissérie de dois episódios com Edward James Olmos e Mary McDonnell. Seguiu-se uma série também muito elogiada que durou quatro temporadas e 74 episódios até 2009 no canal Syfy.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.