Jordan Peele não se vê a escolher um ator branco para ser protagonista de um dos seus filmes.

Para o realizador de "Foge" e "Nós", não se trata de uma questão de raça, mas de representatividade no grande ecrã.

O The Hollywood Reporter relata que, durante um encontro na Upright Citizens Brigade Theatre, uma escola americana de teatro de improvisação ligado à comédia, a área onde começou a sua carreira, Peele revelou que o "casting" nos seus filmes é deliberado e é para continuar.

"A forma como vejo isto é que eu posso colocar atores negros nos meus filmes. Tenho sorte por estar nesta posição em que posso dizer à [estúdio] Universal 'Quero fazer um filme de terror de 20 milhões de dólares com uma família negra'. E eles responderam que sim.", revelou durante o tema dos aspectos positivos do poder adquirido com a fama.

"Não me vejo a escolher um tipo branco como protagonista no meu filme", acrescentou, antes de se virar para o moderador do debate, Ian Roberts, e dizer, "Não é que eu não goste de tipos brancos. Mas já vi esse filme".

Foge

Jordan Peele foi no mesmo sentido dos analistas da indústria cinematográfica que acham que "Foge" e "Black Panther" contribuíram para contrariar a ideia de que os filmes com elencos maioritariamente negros não podem ser sucessos de bilheteira.

"Sentirmo-nos como nos estamos a sentir neste momento é realmente uma das melhores coisas disto que está a acontecer: existe um renascimento e provou que os mitos sobre  representatividade na indústria são falsos", concluiu sobre o tema.

Nós

Após vários anos a trabalhar em clubes de comédia e televisão, Jordan Peele tornou-se uma sensação da noite para o dia em fevereiro de 2017 graças ao sucesso de bilheteira e impacto cultural de "Foge".

A história do jovem afro-americano (Daniel Kaluuya) convidado para conhecer os pais da sua namorada branca (Allison Williams), acabando por se ver numa situação sinistra, valeu-lhe um ano mais tarde o Óscar de Melhor Argumento Original.

Há uma semana chegou o segundo filme e um sucesso foi ainda ainda maior: "Nós" é sobre uma família que vai passar uns dias de férias na sua casa de praia e vê a tranquilidade acabar quando recebe visitas que não foram convidadas.

O casal protagonista é interpretado pelos atores negros Lupita Nyong'o e Winston Duke.

VEJA O TRAILER DE NÓS.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.