Nem Jack Sparrow nem Grindelwald: Johnny Depp vai ser um famoso fotojornalista americano num "thriller" chamado "Minamata".

O ator faz uma pausa nas personagens do cinema fantástico para dar vida a W. Eugene Smith, um fotógrafo famoso pelos seus trabalhos de ensaio durante a Segunda Guerra Mundial.

Com os seus melhores trabalhos para trás, um velho amigo e editor da revista Life convence-o a regressar ao Japão no início dos anos 70 para documentar um escândalo ambiental.

Naquele que viria a ser conhecido como o Desastre de Minamata, centenas de pessoas foram envenenadas naquela cidade costeira no Japão pela ação negligente de uma empresa durante décadas que seria encoberta também pelas autoridades.

O fotógrafo teve de ganhar a confiança dos habitantes daquela comunidade fechada, mas também de enfrentar as ameaças doe inimigos que queriam evitar o escândalo. Um ataque de funcionários da empresa responsável pelo envenenamento deixou-o com visão limitada num dos olhos.

Finalmente, o ensaio publicado em 1975 ajudou a revelar a dimensão do desastre ao mundo e as brutais sequelas neurológicas sofridas pelas suas vítimas.

Com realização de Andrew Levitas,  a rodagem de "Minamata" começa em janeiro no Japão antes de seguir para a Sérvia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.