Joaquin Phoenix é o preferido para ser Jesus Cristo num novo filme ao lado de Ronney Mara, recentemente nomeada para os Óscares por "Carol".

Será um dos mais estranhos casos de 'casting' dos últimos tempos de Hollywood pois afastar-se-á de anteriores representações icónicas de Jesus no cinema, nomeadamente a de Jim Caviezel em "A Paixão de Cristo" (2004) ou Jeffrey Hunter em "Rei dos Reis" (1961).

A participação do ator conhecido pela forma como se transforma completamente de filme para filme parece depender apenas de questões de agendamento.

"Maria Madalena" está a ganhar notoriedade na indústria desde que se soube que o projeto estava a ser montado pela mesma produtora de "O Discurso do Rei", o campeão dos Óscares em 2010, e terá distribuição nos Estados Unidos da Weinstein, com a poderosa Universal a fazer o mesmo a nível internacional.

O envolvimento, primeiro de Rooney Mara e agora de Phoenix, dará uma maior credibilidade artística a uma produção que tem como objetivo retratar de forma autêntica e humanista Maria Madalena, uma das figuras espirituais mais incompreendidas e enigmáticas da história.

A figura, que terá testemunhado tanto a morte como a ressurreição de Jesus, já foi interpretada por Monica Bellucci no filme de Mel Gibson e Barbara Hershey  em "A Última Tentação de Cristo" (1988), de Martin Scorsese.

O novo filme será realizado por  Garth Davis este verão, que fez para a mesma produtora a sua primeira longa-metragem, "Lion".

Também com Rooney Mara e ainda Nicole Kidman e Dev Patel, conta a história de um jovem australiano de origem indiana (Dev Patal) que regressa ao seu país para tentar encontrar a família de que se perdeu aos cinco anos. Irá chegar às salas este ano.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.