"Se tiveram a sorte de conhecer o Luke, ou apenas cruzaram-se com o seu caminho, eu sei que hoje estão tristes também", escreveu Jason Priestley, amigo de Luke Perry há quase 30 anos. O ator, que ficou conhecido ao participar em "Beverly Hills, 90210" e que atualmente vestia a pele de Fred Andrews em "Riverdale", morreu na passada segunda-feira, dia 4 de março.

Na sua conta no Instagram, Jason Priestley, que vestiu a pele de Brandon Walsh em "Beverly Hills, 90210", homenageou, o seu amigo e colega. "O Luke não era apenas uma estrela, era uma luz luminosa incrível que foi extinta demasiado cedo", frisou.

"Brilhaste tanto, Luke. Boa noite, doce príncipe", acrescentou.

Nascido no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, Luke Perry sempre sonhou com uma carreira no mundo da representação, tendo-se mudado para Los Angeles depois de ter concluído o ensino secundário.

Atualmente, Perry fazia parte do elenco de "Riverdale", um drama juvenil de mistério, baseado na banda desenhada da Archie, transmitido pela rede CW nos EUA e disponível na Netflix, em Portugal. Na série, o ator vestia a pele de Fred Andrews, pai do protagonista, Archie Andrews (K.J. Apa).

Mas grande parte da sua popularidade deveu-se à participação na série "Beverly Hills, 90210", dos anos 1990, na qual interpretou Dylan McKay, um dos protagonistas.

Na semana passada, a FOX anunciou uma minissérie com grande parte do elenco original, mas Perry não fazia parte do novo projeto, assim como Shannen Doherty, que interpretava a sua namorada, Brenda.

Nos últimos anos o ator participou em séries como "Detective McLean", "Prova de vida", "FCU: Fact Checkers Unit" e "The Storm".

"Voyagers!", em 1982, marcou a estreia do ator no pequeno ecrã. O norte-americano fez ainda parte de filmes como “8 Seconds”, “Buffy, Caçadora de Vampiros” ou “O 5º Elemento”.

Ao longo da carreira, o norte-americano fez também dobragens para séries e filmes de animação, como “O Incrível Hulk” e “Moto Ratos de Marte”.

O ator poderá ser visto ainda no grande ecrã em “Once Upon a Time in Hollywood”, realizado por Quentin Tarantino, que estreia no verão. O filme conta ainda com Timothy Olyphant, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Nicholas Hammond e Scoot McNairy.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.