No recente Campo de Férias dos 30 Seconds to Mars, o grupo musical liderado por Jared Leto, o ator que interpretou Joker em "Esquadrão Suicida" terá revelado aos fãs que se confessava desapontado com o resultado final desse filme, nomeadamente com o imenso corte que o seu papel levou, de que restaram menos de 15 minutos de metragem na película. Os depoimentos começaram a correr as notícias quando um dos fãs os colocou no Tumblr la-leto, o que terá levado ao seu apagamento pouco depois, não só dessa plataforma como de outros sites noticiosos que já o tinham divulgado, como o da revista Empire, sendo substituído por outro que criticava as agências por divulgaram a história.

Jared Leto já tinha antes comentado que uma parte muito significativa das cenas que rodou para "Esquadrão Suicida" tinha ficado na mesa de montagem e que se poderia fazer um filme adicional só com elas, mas agora, segundo aquele fã, terá ido mais longe e desabafado que o projeto que lhe foi apresentado e que ele aceitou fazer era muito diferente e menos artístico do que o que acabou por estrear, assumindo-se desapontado com as críticas generalizadas ao filme.

O contrato do ator prevê a sua participação em filmes futuros do universo DC, sendo expectável que ele participe na próxima fita de Batman, realizada e protagonizada por Ben Affleck, pelo que, nestes casos, mesmo após o habitual período promocional, é habitual os intérpretes serem relativamente cautelosos e contidos com eventuais opiniões negativas sobre os projetos.

A leitura generalizada da situação parece ser a de que o ambiente de descontração poderá ter levado Leto a desabafar a sua frustração com o filme, não pensando que ela sairia do círculo restrito de pessoas que o estava a ouvir, e que a máquina do estúdio terá sido posta em ação para conter danos quando a notícia se espalhou.

Apesar de ter sido acolhido com críticas muito negativas, "Esquadrão Suicida" já arrecadou cerca de 480 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo.