Ainda não há atores confirmados mas sabe-se já que o filme sobre
Pelé se centrará na espetacular ascensão do jogador de uma infância muito pobre em Minas Gerais até à glória internacional no Campeonato Mundial de Futebol de 1958. Com apenas 18 anos, o jovem Edson Arantes do Nascimento, que ficou conhecido em todo o mundo com a alcunha de Pelé, levou as esperanças do país aos ombros e liderou a sua equipa à primeira vitória de sempre do país na «copa» do mundo.

Pelé ainda hoje é considerado como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, sendo o único a integrar equipas que venceram o Campeonato Mundial de Futebol por três vezes.

O produtor do filme será
Brian Grazer, com vasta experiência na transformação de histórias reais em sucessos cinematográficos, como sucedeu com
«Frost/Nixon»,
«J. Edgar» e
«Uma Mente Brilhante», que lhe valeu o Óscar de Melhor Filme.

Os realizadores serão os irmãos
Michael e
Jeff Zimbalist, que já assinaram fitas como «Favela Rising», sobre Anderson Sá, um ex-traficante de droga que criou o movimento afro-reggae, e «The Two Escobars», sobre os inesperados destinos cruzados do super-mafioso Pablo Escobar e do jogador de futebol Andres Escobar.

O objetivo é estrear o filme sobre Pelé a meados de 2014, a tempo de coincidir com o próximo Campeonato Mundial de Futebol, no Brasil.

Pelé já apareceu algumas vezes no cinema, geralmente a interpretar derivações de si próprio. A mais célebre de todas foi em 1981 no filme
«Fuga para a Vitória», realizado por
John Huston e co-protagonizado por
Sylvester Stallone e
Michael Caine, como parte integrante de uma equipa de prisioneiros de guerra que, na Segunda Guerra Mundial, jogam contra uma equipa de nazis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.