Até há pouco, era
Jonathan Rhys Meyers o protagonista desta adaptação da célebre BD criada na década de 30 por Lee Falk. Acaba agora de ser confirmado que o rejuvenescimento de Mandrake terá
Hayden Christensen no papel titular, a contracenar com
Djimon Hounsou sob a direcção de Mimi Leder, que realizou filmes como
«Favores em Cadeia» e
«O Pacificador».

O filme aborda a personagem de um ponto de vista novo. O protagonista, que se chama Jackson Mandrake, é um ilusionista e escapologista cujo «performances» são cada vez mais perigosas e arriscadas. Na sequência de uma proeza espectacular, a CIA convoca-o para libertar um agente infiltrado, Xi Shing Lung, de uma prisão de segurança máxima no prazo de 24 horas. Só que afinal, é tudo um engano, Shung é um agente duplo que convida Mandrake para integrar o seu círculo de criminosos. Quando o mágico recusa, vê-se perseguido não por essa rede de assasssinos como também pela CIA, que pensa que ele alinhou com Xi. No meio disto, com muita hipnose e fugas surpreendentes pelo meio, Mandrake vê-se forçado a confrontar o seu passado e a mulher que deixou para trás...

O Mandrake da BD foi criado por Lee Falk em 1934, que foi ilustrado durante cerca de 30 anos por Phil Davis, a que se seguiu Fred Fredericks, que ainda hoje escreve e desenha as aventuras do herói nos jornais. Mandrake é um ilusionista de cartola, bigode fino e capa cujo poder reside numa capacidade muito rápida de hipnose, que faz qualquer ter as visões mais mirabolantes. Ao longo dos anos lutou contra espiões, extraterrestres e todo o tipo de larápios, sempre na companhia de um gigantesco companheiro negro chamado Lothar e da sua namorada, a princesa Narda.

Mandrake foi o herói de um «serial» em 1939, com Warren Hull no papel principal, e a sua adaptação ao cinema de longa-metragem foi um sonho longamente acalentado por Federico Fellini, que queria Marcello Mastroianni no papel principal.

Os argumentistas da nova versão de Mandrake são Josh Oppenheimer, Thomas Dean Donnelly, JV Hart e Ian Jeffers, e a rodagem deverá arrancar no final do ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.