Imediatamente após a confirmação oficial por parte da Disney, que agora detém os direitos da saga galática criada por
George Lucas, de que está a ser desenvolvida uma nova fornada de películas centradas em personagens da série mas isoladas dos já previstos Episódios VII, VIII e IX, chega agora a notícia de quem serão as figuras centrais dessas mesmas fitas:
Han Solo e
Boba Fett. Pelo menos é isso que defende a Entertainment Weekly (EW), com base em fontes da produção e que a Disney não quis comentar.

De acordo com a EW, é naquelas duas personagens que se centram os dois projetos em fase de desenvolvimento mais avançada, embora ainda sem luz verde definitiva para avançar.

Se tudo correr como previsto, o filme sobre Han Solo acompanhará as aventuras do cínico aventureiro enquanto jovem, com a ação a decorrer entre os
Episódios III e
IV, portanto antes do aparecimento da personagem encarnada por
Harrison Ford no
«Star Wars» original de 1977. Será por isso inevitável a utilização de um intérprete mais jovem, o que não invalida que Ford não surja nalguma cena de enquadramento, em que recorde a história da prsonagem.

Já a película de Boba Fett, que pretende ser uma aventura galática cheia de mercenários, decorrerá entre o Episódio IV e
V, portanto antes da aparição da personagem em
«O Império Contra-Ataca». A personagem só foi vista sem capacete em
«Star Wars: Episódio II - O Ataque dos Clones», ainda em criança, sendo então interpretada por Daniel Logan. Como o ator tem hoje 25 anos, pode ser ele o escolhido para interpretar Boba Fett.

Lawrence Kasdan e
Simon Kinberg são os argumentistas associados aos projetos, e estão também a consultar o realizador
J.J.Abrams no primeiro filme da nova trilogia da saga «Star Wars», que corresponde ao Episódio VII. Quanto aos realizadores, ninguém está confirmado, mas, coincidencia ou não,
Joe Johnston (
«Capitão América: O Primeiro Vingador»), que trabalhou na equipa do «Star Wars» original, afirmou em 2011 que estava a tentar convencer George Lucas a fazer um filme sobre Boba Fett, e
Robert Rodriguez (
«Sin City: A Cidade do Pecado») disse à MTV no final de janeiro que ficaria encantado se o convidassem a fazer um filme sobre Han Solo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.