Neve Campbell vai voltar a ser Sidney Prescott no quinto filme "Gritos", que está previsto estrear nos cinemas a 14 de janeiro de 2022.

A atriz, que em maio disse estar em negociações mas indecisa, deu a notícia nas redes sociais.

Está assim reunido o grupo principal de atores cujas personagens sobreviveram ao longo de quatro filmes: já tinham sido anunciados anteriormente os regressos de David Arquette como o xerife Dewey Riley e Courteney Cox como a jornalista Gale Weathers.

A história do primeiro "Gritos" andava precisamente à volta de Sidney (Neve Campbell), uma adolescente que se tornava o algo preferido de um brilhante assassino em série que começava a aterrorizar a pacata cidade onde vive, usando o seu gosto por filmes de terror para atacar as vítimas, enganar a polícia e despistar os perseguidores.

O primeiro filme é o clássico, mas seguiram-se três sequelas até 2011, uma série de televisão e muitas imitações.

Os atores Jack Quaid (da série "The Boys"), Melissa Barrera ("Vida") e Jenna Ortega ("Jane the Virgin") já tinham sido anunciados como novidades para o quinto filme.

Após a confirmação de Neve Campbell também foram anunciadas as entradas Dylan Minnette ("13 Reasons Why"), Mason Gooding ("Booksmart", "Love, Victor") e Mikey Madison ("Era Uma Vez em... Hollywood", "Better Things").

Com rodagem prevista para arrancar ainda este ano, quando estiverem em vigor os regulamentos de segurança da COVID-19, o novo projeto tem à frente Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a dupla que causou sensação junto dos fãs do terror no ano passado com "Ready or Not - O Ritual".

A história, descrita como uma nova "abordagem", está a ser mantida em segredo, mas é da autoria de James Vanderbilt (de "Zodiac" e "O Fanstástico Homem-Aranha") e Guy Busick ("Ready or Not").

RECORDE OS ATORES DE "SCREAM".