É mais uma história para entrar na lenda de Hollywood: Elizabeth Banks revelou que perdeu o papel da namorada do Homem-Aranha no primeiro filme de Sam Raimi por ser considerada "velha demais".

Na altura do 'casting' a atriz tinha 26 anos e era 16 meses mais velha que o protagonista, Tobey Maguire (e ambos longe de serem os supostos adolescentes apresentados no filme).

“Fiz um teste com Tobey Maguire para o papel de Mary-Jane Watson no primeiro 'Homem-Aranha'", recordou agora à revista Glamour. "O Tobey e eu somos basicamente da mesma idade e disseram-me que era demasiado velha para ser ela. E eu fiquei, 'Ah, OK, é isto que acontece em Hollywood'".

Kirsten Dunst acabou por ser a escolhida e tinha 18 anos quando a rodagem começou em 2001. Graças ao sucesso comercial e crítico de "Homem-Aranha" tornou-se uma das atrizes mais requisitas para projetos importantes em Hollywood até 2010, altura em que as suas escolhas se começaram a virar para o cinema independente.

Por seu lado, Elizabeth Banks, acabou por ter um papel secundário de consolação nos três filmes da saga lançados entre 2002 e 2007: o de Betty Brant, a secretária do chefe da redação do Daily Bugle J. Jonah Jameson (J.K. Simmons).

Agora é uma atriz respeitada ("The Hunger Games") e também realizadora de sucesso (dirigiu os dois filmes "Um Ritmo Perfeito").

E na comédia romântica "Pequenos Grandes Detalhes" em 2011 tornou-se finalmente a esposa de Tobey Maguire.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.