Mais de 30 anos após a sua estreia, "Quem Tramou Roger Rabbit?" permanece o mais perfeito exemplo de fusão de desenho animado com imagem real, um filme único, de humor desvairado e irresistível, que deu o pontapé de saída à idade de ouro da animação que hoje vivemos.

No entanto, quando chegou aos cinemas no verão de 1988, o revolucionário filme de Robert Zemeckis causou um impacto único em Eddie Murphy, que dura até hoje.

Numa entrevista recente a Jimmy Fallon, falaram-se sobre as histórias que circulam sobre a sua longa carreira e uma delas era a de que tinha recusado o primeiro "Caça-Fantasmas".

Apesar de Dan Aykroyd e Harold Ramis o quererem para ser uma das estrelas, o ator explicou que foi mais um caso de não estar disponível porque tinha de fazer "outro filme"... que se chamaria "O Caça-Polícias".

Foi então que Eddie Murphy acrescentou que o único filme que recusou e se tornou um grande sucesso foi "Quem Tramou Roger Rabbit?", revelando que tinha sido convidado para o papel de Bob Hoskins, o do duro detetive Eddie Valant.

"Fiquei tipo, o quê? Animação e pessoas parece-me treta. Agora, sempre que o vejo, sinto-me um idiota", garantiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.