"Vingadores: Guerra do Infinito" tem um momento invulgar na história do cinema: aparece um número de telefone que não começa por "555".

Esse é o prefixo usado para os números de telefone que só existem em filmes, séries e jogos de vídeo nos EUA (mais concretamente do 555-0100 ao 555-0199), para evitar as confusões no "mundo real".

Antes desta regra, os estúdios escolhiam um número ao acaso e posteriormente surgiam confusões porque ele existia mesmo e as pessoas telefonavam depois de vê-lo para fazer partidas.

No mais recente filme dos estúdios Marvel vê-se que o número do Capitão América (Chris Evans) é o 678-136-7092.

Para desilusão dos fãs, o número afinal também não existe... mas era suposto funcionar.

Os realizadores disseram ao Huffington Post que queriam que os espectadores tivessem a oportunidade de telefonar e entrarem mais ou menos em contacto com a identidade civil do super-herói.

"Tínhamos a intenção de criar um voicemail falso do Steve Rogers. Para as pessoas que saíssem da sala de cinema e ligassem, iriam ter um voicemail do Steve Rogers", explicou Joe Russo.

O número que aparece é o que os irmãos Russo tinham pensado, mas a Disney é tão poderosa que acabou por deixar o super-herói "incontactável".

"Tínhamos tudo preparado, mas o departamento jurídico tirou-nos", explicou Anthony Russo.