Os fãs de "Sonic" podem ficar descansados: acabar com o Dr. Robotnik no cinema também é difícil.

Apesar do que se viu no segundo filme, Jim Carrey vai voltar a ser o tenebroso cientista louco pela terceira vez, avança a revista Variety.

O regresso já tinha sido antecipado nas redes sociais pela conta oficial do filme e é uma vitória para a saga, já que o ator canadiano tem falado na reforma artística.

"Sonic" é uma histórias bem sucedida de Hollywood nos últimos anos: "Sonic: O Filme" foi um dos dois sucessos de bilheteira em 2020 antes de chegar a pandemia (o outro foi "Bad Boys Para Sempre").

Na altura, foi a melhor estreia de sempre nas bilheteiras dos EUA para a adaptação ao cinema de um videojogo, um género com alguns sucessos muitos fracassos.

A história teve para se repetir quando o primeiro trailer, lançado em abril de 2019, a mostrar Sonic em imagem fotorealista, com o design pouco apelativo, de pernas delgadas e dentes à mostra, foi completamente arrasado nas redes sociais.

A reação levou o realizador Jeff Fowler a assumir que ia fazer alterações drásticas, que levaram ao adiamento da estreia.

Muito mais tranquilo foi o percurso da sequela que chegou em 2022, um novo sucesso de bilheteira onde se estreou Knuckles, uma das personagens preferidas dos fãs dos videojogos, com a voz de Idris Elba na versão original.

Mantendo o realizador, argumentistas, produtores e atores (James Marsden, Tika Sumpter, Ben Schwartz, Colleen O'Shaughnessey, Idris Elba), "Sonic 3" chega aos cinemas a 19 de dezembro deste ano.

Antes, será lançada "Knuckles", uma série na plataforma Paramount+.