A organização do DjarFogo Cine-Fest 2020 (DCFIFF 2020), a Txan Film Productions & Visual Arts, uma produtora independente de filmes e artes visuais, avança em comunicado que, devido à situação de pandemia, optou por reagendar o evento para novembro de 2020.

O festival Internacional de Cinema que estava inicialmente programado para junho foi adiado para meados de novembro (17 a 21).

Em comunicado a organização avança ainda que tem colaborado estreitamente com outras organizações e festivais de cinema a nível internacional que também foram cancelados ou adiados devido ao COVID-19, na esperança de apoiar o cinema negro e todos os cineastas que farão parte do DCFIFF 2020.

O DCFIFF é um evento anual organizado pela Txan Film em parceria com o auditório Padre Pio Gottin e EME – Marketing & Eventos e patrocínio de Casas do Sol, Vinha Maria Chaves e Água do Fogo.

Segundo a Inforpress, o festival vai incluir a exibição de vários filmes, organização de workshops focada no cinema digital e apresentações relacionadas com a importância da história e da cultura da ilha do Fogo.

O Djarfogo Cine-Fest visa igualmente desenvolver o sector de cinema, promover atividade cinematográfica, promover na ilha um espaço de conhecimento, debate e diálogo sobre o cinema, contribuir para formação dos jovens e publico de uma forma geral em matéria do cinema, além de despertar as pessoas pela sétima arte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.