Tom Hanks está na fase inicial das negociações para se tornar o paternal Geppetto na adaptação em imagem real que a Disney prepara do clássico da animação "Pinóquio", avançou a comunicação social americana.

Se o processo correr bem, será o primeiro nome no elenco.

Após o sucesso nos filmes familiares "Paddington" (2014) e a sua sequela (2017), a Disney conseguiu assegurar Paul King para realizar o projeto.

Desde abril de 2015 que é conhecida oficialmente a vontade da Disney em fazer uma nova versão, mas o processo criativo tem sido atribulado.

O realizador escolhido era Sam Mendes, mas falharam as negociações com o vencedor do Óscar por "Beleza Americana" e responsável por dois dos maiores sucessos da saga James Bond, "007 - Skyfall" e "007 Spectre".

"Pinóquio" (1940), a história da marioneta que desejava "ser um menino de verdade", será um dos próximos clássicos da animação da Disney a ter uma versão em imagem real, uma estratégia do estúdio que tem rendido milhões e cujos maiores títulos de sucesso são os "A Bela e o Monstro" e "O Livro da Selva".

Os próximos já com data de estreia confirmada são "Dumbo", de Tim Burton (29 de março de 2019), "Aladdin", de Guy Ritchie (24 de maio) e "O Rei Leão", de Jon Favreau (18 de julho).

Ainda numa fase inicial de preparação estão "A Pequena Sereia", "Mulan" e "Cruella de Vil", este último sobre a vilã de "Os 101 Dálmatas".

Existe outra versão da história em preparação: uma animação de Guillermo del Toro para a Netflix.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.