Emily Blunt vai suceder a Julie Andrews e será a nova Mary Poppins, confirmou oficialmente a Disney esta quinta-feira.

A britânica de 33 anos era uma das favoritas desde que surgiram notícias sobre o projeto em setembro de 2015 e o facto de Rob Marshall, realizador de "Chicago", estar à frente do projeto, que será produzido por Marc Platt e John DeLuca, reforçou a sua posição, uma vez que todos trabalharam juntos em "Caminhos da Floresta".

"O icónico filme original significa pessoalmente tanto para mim e espero criar um filme musical original que leve a uma nova geração Mary Poppins e a sua mensagem de que o encantamento infantil pode ser encontrado mesmo nos tempos mais complicados", referiu Rob Marshall no comunicado da Disney.

Lin-Manuel Miranda, o prodígio genial que tomou a Broadway de assalto com o musical "Hamilton", foi a outra confirmação do elenco, com uma nova personagem.

A sequela do clássico de 1964 também já tem data de estreia: 25 de dezembro de 2018.

O primeiro filme, que tornou Julie Andrews uma estrela e lhe deu um Óscar, baseava-se largamente no primeiro livro de P.L. Travers, publicado em 1934, e existem mais sete que a equipa da Disney vai usar para agora utilizar.

A história terá lugar nos anos 1930 em Londres à volta de um agora adulto Michael Banks, já com filhos seus, que num momento de crise vai receber primeiro a ajuda de Jane, a irmã mais velha, e pouco depois da sua antiga ama.