De acordo com informações disponibilizadas na página oficial do Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa, o filme foi rodado no bairro da Portela, em Lisboa, tendo por protagonista um grupo de mulheres cabo-verdianas, uma delas a actriz Cleo Tavares.

Produzido pela “O Som e a Fúria” (Portugal) e “Ventura Film” (Suíça) e com promoção internacional da Agência da Curta Metragem, Nha Mila, de acordo com a mesma fonte, “inspira-se nas horas de escala condensadas em Lisboa a caminho de Cabo Verde, durante as quais é inevitável para muitos emigrantes procurar um eixo em torno do qual recompor pedaços de uma identidade muito complexa.

O filme traça um percurso distante desse centro e leva por um itinerário ausente da Lisboa representada habitualmente nos guias e brochuras.

Denise Fernandes nasceu em Lisboa em 1990, de pais de origem cabo-verdiana e foi criada no sul da Suíça. Em 2011 graduou-se em realização e produção cinematográfica no Conservatório Internacional de Ciências audiovisuais em Lugano (CISA).

No mesmo ano, a sua curta de diploma “Una Notte” estreia na 64ª edição do Festival de Locarno.

De 2011 a 2013 estuda realização na Escola Internacional de Cinema e TV (EICTV) de Cuba, onde dirige as curtas Pan Sin Mermelada, que merece a nomeação de Upcoming Talent no Solothurn Festival e Idyllium, premiada no Festival Internacional de Winterthur.

Está actualmente a preparar a sua primeira longa-metragem, Hanami, ambientada em Cabo Verde. Hanami foi seleccionado entre 70 projectos para o Solothurn Talent Lab 2016 e premiado como melhor projecto de primeira obra pela Sociedade Suíça dos Autores (SSA).

O Festival Internacional de Cinema de Locarno é um dos festivais de cinema mais antigos que ocorre anualmente na cidade de Locarno desde 1946.

É conhecido por ser uma plataforma de prestígio para filmes de arte. O festival exibe filmes em várias secções competitivas e não competitivas, incluindo narrativas e documentários de longa-metragem, curtas, e programas de Retrospectiva.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.