As salas de cinema em Portugal continuam a servir para quem procura novidades fora dos formatos estabelecidos e “O Interminável” (The Endless), que estreia a 1 de novembro, é a mais nova oferta do circuito.

Em exibição durante o mês de novembro em exclusivo no cinema UCI de Lisboa e com o lançamento em DVD e na plataforma “online” Filmin marcado para dia 8, o visual justifica uma “primeira” visita no grande ecrã. Sim, uma primeira, pois "O Interminável”, que guarda algumas semelhanças com “Donnie Darko”, é uma experiência desafiante que estimula muitas apreciações.

O filme acompanha a trajetória de dois irmãos órfãos, vividos pela dupla de realizadores do filme, Justin Benson e Aaron Moorhead. Este último, deprimido pela vida sem rumo que levam, decide regressar para visitar um suposto “culto de morte ligado a OVNIs” (!), do qual fugiram ainda quando eram crianças.

Enquanto Justin odeia a ideia e enfatiza que o grupo do tal “culto” se prepara para o suicídio coletivo, o que Aaron encontra lá, quando finalmente convence o irmão mais velho a voltar, é uma comunidade de pessoas simpáticas e afáveis.

Para além da empatia imediata com Hal (Tate Ellington), ele encontra ainda um atrativo feminino adicional – Anna (Callie Hernandez). A partir daí, no entanto, começam a deparar-se com estranhos e bizarros acontecimentos que parecem ter origem num “ente” que perdura sobre eles, exclusivamente naquele espaço remoto do planeta, e parece ditar as leis não propriamente agradáveis para quem ficar por lá. E muito mais não se dirá aqui.

Baseado na força dos seus personagens e do elenco que os interpreta, “O Interminável” vai desenvolvendo aos poucos uma densa história de mistério onde há espaço para reencontrar personagens do primeiro filme da dupla, “Resolution”. Este, lançado em 2012, criou o universo, com inspiração em H.P. Lovecraft, que agora retomam.

Os espectadores portugueses têm assim a oportunidade para ver uma obra que beneficiou de um consenso total de crítica nos Estados Unidos, onde foi lançado há cinco meses.

TRAILER.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.