Chris Evans é um dos dos pilares e símbolos mais mediáticos da Universo Cinematográfico Marvel.

Após a estreia como Steve Rogers e super-herói em "Capitão América: O Primeiro Vingador" em 2011, seguiram-se "Os Vingadores" (2012), "Capitão América: O Soldado do Inverno" (2014), "Vingadores: A Era de Ultron" (2015), "Capitão América: Guerra Civil" (2016) e "Vingadores: Guerra do Infinito" (2018).

Fez ainda participações simbólicas em "Thor: O Mundo das Trevas" (2013), "Homem-Formiga" (2015), "Homem-Aranha: Regresso a Casa" (2017) e "Homem-Aranha: Regresso a Casa" (2019).

Não é segredo que "Vingadores: Endgame" será a sua despedida da personagem, chegando ao fim o contrato de seis filmes (formalmente sete, embora "Vingadores 3" tenha sido projetado como um filme que acabou dividido em dois, "Guerra do Infinito" e "Endgame").

O ator chegou a descrever nas redes sociais o seu último dia de rodagem após oito anos como "surpreendentemente emocional" e agradeceu a todos, à frente e atrás da câmaras, bem como aos espectadores, pelas memórias.

O adeus também é assumido num recente vídeo especial para o The Hollywood Reporter, em que Evans revela que o seu momento preferido aconteceu em "Capitão América: O Soldado de Inverno", realizado pelos irmãos Anthony e Joe Russo.

"Sou parcial em relação àquela cena da luta no elevador. Essa foi a primeira cena que fizemos no segundo filme 'Capitão América'. Era a minha primeira vez a trabalhar com os Russos. Foi a primeira vez em que pareceu que o Capitão estava de certa forma por sua conta. No primeiro, sentia-se mesmo que toda a gente me estava a segurar na mão e no primeiro 'Vingadores', apenas dei o meu melhor para não atrapalhar. No segundo filme foi aquele em que senti, suponho, pressão. E na minha opinião, aquela cena da luta no elevador ficou realmente incrível", explicou.

RECORDE A CENA.

Chris Evans também contou que lhe ofereceram o escudo e o capuz da personagem como recordação, mas não chega.

"Vou pedir o fato completo. Nunca o pedi. O [Chris] Hemsworth conseguiu o fato completo. Quero o fato completo", afirmou determinado.

"Vingadores: Endgame" estreia a 25 de abril.

VEJA O TRAILER DE "VINGADORES: ENDGAME".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.