"Captain Marvel (Capitão Marvel)" voltou a ser o filme mais visto a nível mundial no segundo fim de semana de exibição.

O primeiro título da Marvel em que a protagonista é uma super-heroína arrecadou mais 69 milhões de dólares nos EUA e 119,7 de 54 mercados internacionais.

Em 12 dias, conseguiu 266,2 milhões no mercado americano e mais 494 no resto do mundo, para um total global de 760,2 milhões.

A este ritmo, não terá dificuldades em juntar-se ao clube dos que chegaram aos mil milhões de receitas: já é o 22º maior filme de super-heróis de sempre nas bilheteiras.

Em menos de duas semanas, o 21º título do Universo Cinematográfico Marvel também já ultrapassou os totais de "Homem-Formiga e a Vespa", "Homem de Ferro 2", "Thor: O Mundo das Trevas", "Capitão América: O Soldado de Inverno", "Guardiões da Galáxia 1 e 2" e "Doutor Estranho".

Deixou ainda para trás os filmes da DC Comics "Mulher-Maravilha", "Liga de Justiça" e "O Cavaleiro das Trevas".

"Captain Marvel" manteve a primeira posição em quase todos os mercados, com exceção da China, onde cedeu a posição a "More Than Blue", um filme romântico de Taiwan.

O sucesso é uma boa notícia para as salas de cinema, principalmente nos EUA: antes da chegada do filme e à conta de várias desilusões  de bilheteira, as receitas estavam 27% abaixo das do ano passado. O valor agora é de menos 18%.

Em Portugal, onde a exibição comercial de cinema também sofreu uma quebra de 21,3% em espectadores e receitas de bilheteira em janeiro e fevereiro, comparando com o mesmo período de 2018, foram vendidos quase 115 mil ingressos na primeira semana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.