[AVISO DE SPOILER PARA QUEM NÃO VIU O FILME]

A protagonista de "Captain Marvel (Capitão Marvel)" é Carol Danvers, uma piloto da Força Aérea Americana, interpretada por Brie Larson.

Presumida morta após um acidente, o que acontece quando regressa à Terra após uma prolongada ausência?

A publicação de temas militares Task & Purpose fez a pergunta para descobrir qual é a política em relação a uma situação tão improvável como a que envolve a protagonista do mais recente sucesso da Marvel.

Um porta-voz da Força Aérea, a título anónimo, dada a ridícula situação, esclareceu que o mais provável é que, tendo sido declarada morta, seria a família a receber o valor do seguro de vida se ela os tivesse indicado como os seus beneficiários.

A Truth & Purpose também pesquisou para descobrir qual seria o seu ganhava pela altura em que desapareceu em 1989 e estima que, após o seu regresso seis anos mais tarde, os salários em atraso são de 171.036 dólares.

Tudo cotações da época, 1995, e sem juntar novos valores até ao seu novo regresso à Terra, a tempo de entrar em "Vingadores: Endgame", que chega aos cinemas a 25 de abril e se passa no nosso tempo.

Foram feitas ainda perguntas para perceber o que aconteceria após um militar presumido morto aparecer vivo seis anos mais tarde e a teoria mais provável é que teria de devolver o valor do seguro.

Mas há outras possibilidades para o caso especial de Carol Danvers: dada a natureza da situação, o seu regresso podia ser simplesmente ignorado e permanecer legalmente morta e colaborar discretamente com Nick Fury na S.H.I.E.L.D.

E a terceira opção parece ainda mais algo saído do Universo Cinematográfico Marvel: os seus superiores constatam que é uma autêntica arma letal ambulante e, não vá ela zangar-se e voar para lhes fazer uma visita, o melhor é manter os ordenados em dia e esquecer a questão dos benefícios.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.