Um juiz do Missouri, nos Estados Unidos, condenou um caçador clandestino reincidente a ver regularmente o filme "Bambi", um clássico de Walt Disney que narra a vida de um cervo cuja mãe é morta durante uma caçada.

David Berry Jr. deverá ver a animação pelo menos uma vez por mês durante a sua pena de um ano de prisão, imposta ao final de "um dos casos mais importantes de caça clandestina no Estado".

Berry Jr. e outros membros da sua família são suspeitos de matar centenas de cervos durante um período de três anos, revelou a autoridade de conservação do Missouri numa declaração a 13 de dezembro.

"Eram troféus de machos que foram mortos ilegalmente, principalmente durante a noite, apenas pelas suas cabeças, enquanto a carcaça permanecia abandonada no local", declarou o promotor público do condado de Lawrence, Don Trotter.

O caçador clandestino condenado "está obrigado a ver 'Bambi', da Walt Disney, a primeira vez antes de 23 de dezembro de 2018, e depois fá-lo-á pelo menos outra vez durante cada mês de detenção", decretou o juiz Robert George, citado pelo jornal Springfield News-Leader.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.