David Fincher está muito perto de ser o realizador da sequela de "WWZ: Guerra Mundial", avançou a Variety.

O projeto ainda não foi aprovado pelo estúdio de Hollywood, mas parece que será uma questão de semanas e a rodagem pode começar no primeiro trimestre de 2018.

O primeiro filme teve vários produção e a última parte teve de ser refilmada, mas tornou-se um sucesso mundial e a continuação chegou a ter data de estreia prevista para este ano.

Os planos ficaram suspensos enquanto o ator lidava com o seu divórcio de Angelina Jolie e ficaram em causa com uma mudança de gestão no estúdio, que retirou o projeto do calendário.

Entretanto, Pitt encontrou-se com vários realizadores sem resultados práticos, virando-se para Fincher, que ficou intrigado com a ideia.

A única sequela que o realizador fez foi "Alien 3", a sua estreia no cinema em 1992, uma experiência que detestou. Por outro lado, existe a relação com Pitt: já fizeram "Seven - Sete Pecados Mortais" (1995), "Clube de Combate" (1999) e "O Estranho Caso de Benjamin Button" (2008).

A história de "WWZ: Guerra Mundial" girava em torno de um funcionário da Nações Unidas que atravessava o planeta numa corrida contra o tempo para travar uma pandemia que está a derrubar exércitos e governos, transformando as pessoas em zombies e ameaçando dizimar a própria humanidade.