Está pronto para avançar um novo filme dos irmãos Coen, que será o primeiro desde "A Balada de Buster Scruggs" em 2018, lançado pela Netflix.

Foi o próprio Ethan Coen qie fez a revelação surpreendente durante uma 'masterclass' no Festival Internacional de Cinema de Tromso, na Noruega, a 26 de janeiro.

Após quase quatro décadas a fazer filmes em conjunto, os irmãos seguiram por caminhos diferentes para os seus próprios projetos nos últimos anos: Joel Coen com "A Tragédia de Macbeth" (2021), que juntou Denzel Washington e Frances McDormand (esposa de Joel), e Ethan com "Bonecas em Fuga", uma comédia escrita com a esposa Tricia Cooke que chega aos cinemas portugueses a 21 de março e tem como protagonistas Margaret Qualley, Geraldine Viswanathan e Beanie Feldstein, além de Colman Domingo, Pedro Pascal e Matt Damon.

A carreira dos irmãos como realizadores, argumentistas e editores, que começou com o clássico "Sangue por Sangue" (1984), inclui títulos como "Arizona Junior" (1997), "História de Gangsters" (1990), "Barton Fink" (1991), "O Grande Lebowski" (1998), "Irmãos, Onde Estás (2000), "Um Homem Sério" (2009), "Indomável" (2010) e "A Propósito de Llewyn Davis" (2013), além de "Fargo" (1996) e "Este País Não é Para Velhos" (2007), que lhes valeram quatro Óscares (e, para o segundo, o de Melhor Filme).

Apesar de muitos dos seus filmes terem momentos sombrios, o novo projeto é descrito como uma estreia da dupla no terror, um género onde nunca trabalharam, mas que Ethan Coen comparou a um regresso às origens.

"É um filme de terror autêntico e fica muito sangrento. Se gostam do 'Sangue por Sangue', acho que vão apreciar", contou.

Com Tricia Cooke a dizer que é um argumento escrito pelos irmãos é "horrivelmente engraçado", Ethan Coen confirmou que foram feitos todos os preparativos e o plano é começarem muito em breve, dependendo apenas do irmão ainda poder ter de concluir primeiro outro projeto.