"Déjà vu" outra vez: Bill Murray trouxe de volta a sua personagem de "O Feitiço do Tempo" num anúncio para o Super Bowl com muita nostalgia e já milhões de visualizações.

No clássico de 1993, Bill Murray era Phil Connors, um cínico e amargo apresentador de boletim meteorológico encarregue de cobrir a história de uma marmota capaz de prever o tempo. Como é o quarto ano consecutivo que cobre a mesma história, não se esforça minimamente para ocultar o desagrado, mas ao acordar no dia a seguir, descobre que é outra vez o 'Dia da Marmota' e no seguinte também, e a história repete-se um dia e outro...

Com a autorização do estúdio Sony, os direitos da canção de Cher com que Phil Connors acordava às seis da manhã, o mesmo local da rodagem (Woodstock, Illinois) e ainda trazendo também de volta os atores Stephen Tobolowsky (Ned Ryerson) e o próprio irmão de Bill Murray, Brian Doyle Murray (era ele que lia as previsões da marmota), o anúncio para a marca Jeep reproduz meticulosamente as cenas e o espírito do filme.

A diferença: o apresentador levanta-se todos os dias com muito mais entusiasmo às seis da manhã por causa do Jeep Gladiator.

A ideia para o anúncio surgiu quando a Jeep se apercebeu que o Super Bowl acertava em cheio no Dia da Marmota, o que aconteceu apenas pela segunda vez em 54 anos.

Nas primeiras 24 horas, a homenagem nostálgica já rendeu 55 milhões de visualizações só entre Facebook e YouTube, mas não só: o anúncio com um minuto de duração ficou em primeiro lugar no "Super Bowl Ad Meter", o importante estudo de mercado organizado pelo jornal USA Today desde 1989 onde os anúncios transmitidos durante o evento são votados de 1 a 10 em tempo real.

Apesar de ter interpretado em "Lost in Translation" (2003), um dos seus filmes mais celebrados, um ator que ia ao Japão fazer publicidade, este é o primeiro anúncio de Bill Murray.

"Estou contente por tê-lo feito com vocês [Jepp]. E também estou contente por este ser o meu último anúncio", anunciou no comunicado da empresa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.