Pelo terceiro fim de semana consecutivo, um acontecimento cada vez mais raro, o mesmo filme ficou em primeiro lugar nas bilheteiras dos EUA e bateu-se mais um  recorde... negativo.

"O Guarda-Costas e o Assassino" foi o título mais visto, mas por uma razão: não havia novos lançamentos e os filmes disponíveis já não despertam grande interesse.

Este fim de semana foi mesmo o pior a seguir ao feriado do "Labour Day" desde 1999, com os 10 filmes do top a não conseguirem chegar aos 100 milhões de dólares, quando há um ano ainda atingiram os 128,3 milhões.

De facto, as bilheteiras nos EUA estão em tão má forma que o filme com a dupla Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson conseguiu mesmo uma proeza: rendeu 10,3 milhões de dólares, exatamente o mesmo do fim de semana anterior. No total está com 54,9 milhões e a caminho de dar lucro do estúdio.

Em segundo lugar ficou "Annabelle 2: A Criação do Mal" e  no total já rendeu 89 milhões, confirmando a rentabilidade da saga de terror.

Em terceiro ficou "Wind River", com Rooney Mara e Jeremy Renner, um pequeno filme (11 milhões de orçamento) com ambições de ganhar prémios e que já chegou aos 18,3 milhões nos EUA.

O fim do verão está a revelar-se penoso, com as receitas a caírem 5,7% em relação a 2016 e a não atingirem os quatro mil milhões pela primeira vez desde 2006.

Os analistas acreditam ainda que o número de espectadores este ano será o mais baixo desde 1992.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.