«Fui operado (...) A intervenção estava planeada há cerca de 15 dias», afirmou o ator em declarações, via telefone, ao «site» do diário «Le Parisien», confirmando as informações avançadas pela imprensa. Hoje de manhã, fontes próximas de
Alain Delon tinham referido que o ator estava só a fazer exames de rotina.

«Recebi uma anestesia de 10 minutos. Tentámos colocar o coração no lugar», precisou o ator. Alain Delon explicou que a arritmia cardíaca foi diagnosticada há 15 dias, após ter sentido náuseas e vertigens.

«É algo que acontece a pessoas como eu quando existe uma acumulação de emoções, preocupações», acrescentou o ator.

No verão passado, o filho de Alain Delon, Alain-Fabien, de 17 anos, nascido da relação com Rosalie Van Breemen, foi acusado de «danos corporais por negligência» depois de ter ferido com uma arma de fogo uma jovem durante uma festa organizada em Genebra, Suíça, num apartamento do pai.

Nascido a 08 de novembro de 1935 em Sceaux, perto de Paris, Alain Delon é um dos nomes mais reconhecidos do cinema francês.

Em 50 anos de carreira, Alain Delon participou em cerca de 100 filmes, alguns considerados grandes obras da sétima arte.

O primeiro grande papel de Delon foi como Tom Ripley no clássico de suspense «À Luz do Sol» (1959). Em 1960, Alain Delon trabalhou com o realizador
Luchino Visconti no filme
«Rocco e os seus Irmãos». Os dois tornaram-se amigos e trabalharam novamente em outro clássico,
«O Leopardo» (1963), vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes.

@Lusa

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.