Falou-se muito e até Dakota Johnson incentivou, mas nunca aconteceu: não há cenas de nudez frontal com Jamie Dornan nos três filmes da saga "As Cinquenta Sombras de Grey".

Os atores costumam usar peças de vestuário com cor semelhante à da pele para evitar ainda mais constrangimentos quando fazem cenas íntimas. Isso também aconteceu na saga erótica e o intérprete de Christian Grey chegou a dizer numa entrevista à revista Elle que já mostrava muito e explicou a razão para algumas coisas serem mostradas e noutras se manter a "modéstia": "Vê-se bastante o meu traseiro. Isso realmente não me incomoda. Vê-se bastante os seios da Dakota [Johnson]. Teria mostrado os meus seios se os tivesse. Apenas pensei 'Não precisamos de andar a mostrar o resto se não é essencial para a história".

E rematou com um argumento decisivo: "Por muito que as pessoas pensem que é o caso, não estamos a fazer um porno".

No entanto, o realizador do último filme, "As Cinquenta Sombras Livre", revelou que afinal existem cenas em que o ator irlandês não usou mesmo nada.

"Na verdade existem cenas que filmámos onde existiu [nudez frontal]", explicou James Foley à ET durante a antestreia em Paris.

"[Dornan e eu] nunca falámos [sobre mostrar mais]. Estou a ser completamente honesto, não chegou à montagem final", acrescentou, esclarecendo ainda que teria de se fazer um corte para integrar deliberadamente o momento da nudez frontal, o que seria gratuito.

"Há muitos dailies [imagens em bruto] em que ele aparece, mas não chegaram à versão final. Por causa da história", concluiu.

Numa entrevista em separado também à ET,  Jamie Dornan foi no mesmo sentido: "Se contribui para a história ver mais, então sou completamente a favor. Se sinto que não acrescenta nada e penso que é desnecessário para avançar com a história, então acho que não precisam de ver essa parte de mim ou da Dakota. Se não é preciso torna-se gratuito".

"As Cinquenta Sombras Livre" está em exibição nas salas portuguesas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.