Um polícia maníaco que está sempre no seu limite e um outro bem mais tranquilo, que espera apenas a sua reforma chegar, tornam-se parceiros para lutar contra uma quadrilha de traficantes de drogas: com quatro filmes entre 1987 e 1998, "Arma Mortífera" é uma das sagas lendárias de Hollywood.

Apesar de sempre terem dito que estavam "demasiado velhos para esta m****", Mel Gibson e Danny Glover estão prontos para "Arma Mortífera 5".

Segundo o produtor Dan Lin, os dois atores concordaram em regressar para um último filme como os detetives Martin Riggs e Roger Murtaugh, bem como o realizador original, Richard Donner. Só falta aperfeiçoar o argumento da história.

"Estamos a tentar fazer o último filme 'Arma Mortífera'. E o Dick Donner vai regressar. O elenco original vai regressar. E é simplesmente espantoso. A história em si é muito pessoal para ele [Richard Donner]. O Mel e o Danny estão prontos para avançar, portanto trata-se do argumento", explicou o produtor durante a mesa redonda organizada pelo The Hollywood Reporter em antecipação dos Óscares (Dan Lin está ligado ao filme da Netflix "Dois Papas").

Em junho de 2017, os dois atores tinham rejeitado essa hipótese quando se juntaram a Rene Russo, que entrou no terceiro e quarto filmes, numa homenagem ao realizador na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Com quatro filmes lançados entre 1987 e 1998, há mais de 13 anos que se fala num quinto filme, mas a ideia foi-se perdendo em Hollywood entre os problemas pessoais de Mel Gibson e a sua recusa em avançar sem Richard Donner, que está, pelas aparições públicas, com 89 anos cheios de vitalidade.

O estúdio também tentou desenvolver uma nova versão e chegou a pensar em Chris Hemsworth como sucessor de Gibson, num filme que seria realizado por Justin Lin (da saga "Velocidade Furiosa").

Finalmente, o melhor que se conseguiu foi uma série televisiva que durou três temporadas entre 2016 e 2019 com Damon Wayans e Clayne Crawford (este despedido e substituído no último ano por Seann William Scott.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.