"Vingadores: Guerra do Infinito" tornou-se o primeiro filme da Marvel a chegar à marca dos dois mil milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial.

A conta junta os 657,2 milhões que conseguiu até agora nos EUA aos 1,34 a nível internacional.

O estúdio conseguiu este feito ao 19º filme e após 10 anos com aquele que prometia ser um "evento": a reunião no cinema de (quase) todos os super-heróis pela primeira vez em 10 anos.

É o primeiro filme lançado no verão a conseguir passar a barreira histórica e o quarto na história, juntando-se ao "clube de elite" formado por "Avatar" (2009), "Titanic" (1997) e "Star Wars: O Despertar da Força" (2015).

No entanto, existem diferenças por exemplo com "Titanic", que precisou de duas estreias nos cinemas, em 1997 e 2012 em 3D para chegar aos 2,187 mil milhões, enquanto "Vingadores: Guerra do Infinito" está nos cinemas desde 25 de abril.

Os três filmes anteriores que conseguiram o feito histórico também estrearam em dezembro, beneficiando de existir menos concorrência nas salas em janeiro e fevereiro.

No total, os filmes do Universo Cinematográdico da Marvel conseguiram mais de 16 mil milhões de dólares a nível mundial e a expectativa é que cheguem aos 17 com a estreia em julho de "Homem-Formiga e a Vespa", o 20º filme.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.