Após vários anos de pausa, Angelina Jolia confirmou mais um projeto em que irá trabalhar à frente das câmaras.

Segunda a Variety, a atriz comprometeu-se com "The Kept", a adaptação de um livro de James Scott publicado em 2014.

Trata-se de uma história que arranca com um trio de assassinos que visita uma quinta isolada a norte de Nova Iorque no inverno de 1897 e quando a mãe de família (Jolie) regressa, descobre que o seu marido e quatro dos seus filhos foram assassinados. Só que também ela é atingida por um tiro a longa distância e será um quinto filho, que sobeviveu porque se conseguiu esconder, que irá tratar dela até recuperar o suficiente para enfrentar o tempo gelado e encontrar os responsáveis pelos crimes.

Com 43 anos e mais ativa no trabalho humanitário, pouco se tem visto de Angelina Jolie como atriz desde o sucesso de "Maléfica", o filme da Disney que fez em 2014 sobre a "verdadeira" história" da vilã mais icónica do clássico de 1959 da Disney "A Bela Adormecida".

A excepção foi o discreto "Junto ao Mar" (2015), que realizou e onde contracenou com o então marido Brad Pitt, tendo reconhecido mais tarde que o filme foi uma "tentativa de comunicação".

Em setembro de 2017 e após a separação, a atriz comentou bem disposta que era "o sustento da família, portanto já era tempo" de regressar.

O primeiro projeto a avançar foi o reencontro com Elle Fanning na sequela de "Maléfica", cuja rodagem já terminou mas que só estreia em maio de 2020. Atualmente está a trabalhar com David Oyelowo em "Come Away", outro filme de fantasia.