Christian Bale tem uma carreira bem documentada de transformações físicas, mas mudou a abordagem para chegar à mais recente, a do filme "Vice".

Tudo começou com os meses de treino intensivo para conseguir um físico "olímpico" para "Psicopata Americano" (2000), mas foi mais tarde que começou a famosa "matemática" dos quilos perdidos e acumulados para vários filmes.

Em 2004, perdeu 28,5 quilos para "O Maquinista" (2004) à base de uma "dieta" que passou por maçãs, café e cigarros para logo a seguir ter de ganhar 45, em músculo, para "Batman - O Início" (2005).

O Maquinista (2004)

Para o papel que lhe valeu o Óscar em "the Fighter" (2010) voltou a perder peso com uma dieta rigorosa e muita corrida e depois colocou 20 quilos em cima do seu peso normal para "Golpada America" (2012).

E sem grande critério: "Comi imensos donuts, muitos hambúrgueres e tudo a que consegui deixar a mão. Literalmente comi tudo o que me apareceu à frente".

Agora com 44 anos, o ator decidiu mudar a abordagem antes de voltar a ganhar 18 quilos para se transformar, também com alguns truques de caracterização, no controverso político Dick Cheney em "Vice".

"Na verdade, esta foi a primeira vez que fui a um nutricionista porque estou a começar a sentir a minha mortalidade. Tudo magoa e continua a magoar", revelou na passadeira vermelha da antestreia mundial do filme na terça-feira à noite na sede da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles.

"Decidi que, 'sabem que mais, posso morrer, portanto talvez deva ir falar com alguém que realmente sabe do que estão a falar em vez de simplesmente improvisar sem grande preparação, que foi o que fiz sempre", acrescentou.

Christian Bale salientou que ainda continuou a saber bem o que comeu, com os resultados que se podem ver no filme, mas admitiu que a transformação lhe custou : "Claro que doeu. E continua a doer. Ainda não acabei".

Realizado por Adam McKay ("A Queda de Wall Street") e ainda com Amy Adams e Sam Rockwell no elenco, "Vice" tornou-se um dos favoritos da temporada de prémios e está nomeado para seis Globos de Ouro.

VEJA O TRAILER.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.