Com quase todos os estúdios a optarem por não lançar filmes importantes no último fim de semana que estava disponível antes da estreia de "Vingadores: Endgame", as bilheteiras nos EUA tiveram a pior Páscoa desde 2005.

Uma das exceções foi a Warner, que aproveitou para estrear "A Maldição da Mulher Que Chora", que ficou em primeiro lugar, com 26,5 milhões de dólares.

O valor é o mais baixo dos seis filmes de terror do Universo Cinematográfico "The Conjuring - A Evocação", mas isso é irrelevante: com um orçamento de 9 milhões de dólares e com 56,5 de receitas a nível mundial, é um sucesso antes de ser pulverizado quando chegarem os super-heróis da Marvel.

A outra estreia relevante foi a de "Um Ato de Fé", um drama cristão, género com um público fiel nos EUA, que ficou em terceiro lugar, com 14,5 milhões de dólares. Lançado pela Fox através da Disney, a estreia portuguesa será a 9 de maio.

"Shazam!", o líder das duas últimas semanas, desceu para segundo, com 17,3 milhões. O novo super-herói aproveitou a vaga antes de "Endgame" e é um sucesso comercial, com 121,3 milhões no mercado americano e quase 323 a nível mundial.

"Hellboy", cuja estreia de 12 milhões nos EUA foi uma desilusão na semana passada, perdeu 68% da audiência e desceu para os 3,8 milhões e o 10º lugar, confirmando o fracasso do relançamento da saga após os dois filmes de Guillermo del Toro. Em Portugal, já foram vendidos quase 49 mil bilhetes.

Em Portugal... também se espera pelos "Vingadores"

Em Portugal, com os seis primeiros filmes a venderem pouco mais de 125 mil ingressos, também se aguarda pela estreia de "Vingadores: Endgame".

Com 28.175 espectadores, "Dumbo" retomou a liderança que perderá há uma semana para "After", que desceu para segundo, com 23.798 espectadores.

Das 11 estreias, a que teve mais impacto também foi "A Maldição da Mulher Que Chora", em terceiro lugar, com 20.348 espectadores.

Seguiram-se as animações "Parque das Maravilhas" (22.250), "Cai na Real, Corgi" (15.820) e "Shazam!" (15.581).

Desilusão foi a estreia do mais recente filme português: com Benedita Pereira e Pedro Teixeira, "Quero-te Tanto!", não passou do 10º lugar, com 4.982 espectadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.