Parece que finalmente vai avançar a sequela de "Gladiador", o épico de 2000 sobre o Império Romano que conseguiu 12 nomeações para os Óscares e ganhou cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe.

O Deadline avançou que o realizador Ridley Scott e a sua produtora estão ativamente empenhados em avançar com a continuação daquele que foi o único dos seus trabalhos a ganhar o grande Óscar.

Há muitos anos que se fala de uma sequela, mas sempre existiu um "desafio criativo", já que Maximus, a personagem de Russell Crowe [SPOILER] morreu no final.

O plano para a história de "Gladiador 2" passará por Lucius, o filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Maximus salvou o jovem e a sua mãe da vingança do imperador ao mesmo tempo que vingou a sua família no Coliseu de Roma.

O argumentista já está escolhido: Peter Craig, que escreveu "A Cidade" (2010) e dois dos filmes da saga "Hunger Games", além da sequela de "Top Gun".

Ridley Scott quer voltar a ser o realizador, mas dada a complexidade do projeto, é provável que avance primeiro com um sobre a fotojornalista Lyndsey Addario com Scarlett Johansson ou outro sobre os primeiros anos do feiticeiro Merlin para a Disney.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.