A antestreia de gala em Pequim de "007: Sem Tempo Para Morrer" foi cancelada por causa do coronavírus, avançou a imprensa chinesa.

Pelo caminho ficou ainda a campanha de promoção com a participação de atores do filme.

O coronavírus já infetou mais de 71 mil pessoas em todo o mundo e matou 1775 vítimas, das quais apenas cinco fora da China.

Por receio da expansão do vírus em áreas fechadas, os cinemas têm estado fechados desde há três semanas, coincindo com o novo ano lunar chinês, afetando a estreia de vários filmes, num grande golpe para o segundo maior mercado de cinema do mundo, logo a seguir aos EUA.

A imprensa chinesa avança ainda que os atores foram aconselhados a não ir ao país mesmo que os cinemas abram a tempo da estreia mundial, a 10 de abril.

A situação provavelmente afetará as contas de vários filmes e as da saga James Bond são estas: o último filme, "007: Spectre" (2015) arrecadou o equivalente a 84 milhões de dólares na China, quase 10% do total das receitas mundiais, sendo o terceiro maior valor a seguir aos EUA e Grã-Bretanha.

As expectativas são grandes para o novo filme pois trata-se da despedida de Daniel Craig como 007.

No início da história, Bond deixou o serviço ativo e está a desfrutar de uma vida tranquila na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA (Jeffrey Wright), aparece com um pedido de ajuda.

Uma nova missão passa por  resgatar um cientista raptado e torna-se muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond a perseguir um misterioso vilão, armado com uma nova tecnologia perigosa.

Safin, interpretado por Rami Malek, é descrito pela produtora da saga Barbara Broccoli como "alguém realmente desagradável" que sabe como perturbar Bond.

O elenco inclui ainda Léa Seydoux, Ana De Armas, Christoph Waltz, Lashana Lynch, Ralph Fiennes, Naomie Harris, Ben Wishaw e Rory Kinnear.

O realizador é Cary Fukunaga (da primeira temporada de "True Detective"), que co-escreveu o argumento com Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge ("Fleabag", "Killing Eve").

VEJA O TRAILER.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.