Artigo

"Miami Vice" vai voltar à televisão. O responsável? Vin Diesel

O canal americano NBC está a trabalhar com o ator Vin Diesel num remake da série "Miami Vice".

O canal ainda não anunciou o projeto oficialmente, mas fontes próximas confirmaram que o ator de 50 anos está a trabalhar com a Universal Television e com Chris Morgan, que escreveu seis asrgumentos dos filmes de "Velocidade Furiosa".

Vin Diesel

Não está claro se Vin Diesel aparecerá no remake ou se está apenas envolvido na produção da série e não há ainda produtores executivos definidos.

No entanto, Peter Macmanus, que escreveu os guiões de "O Nevoeiro" e "Satisfaction", produzirá um argumento baseado na série original, declararam fontes com conhecimento do projeto à AFP.

"Miami Vice" retratou o lado obscuro da cidade dominada pelo crime que durante anos teve a fama de ser a porta de entrada de drogas ilícitas no território americano.

A série exibida entre 1984 e 1989 pela NBC mostrou o lado violento da cidade, mas com um toque exótico, colocando-a de volta no mapa como um destino para turistas que procuram praias e vida noturna.

Os detetives Sonny Crockett e Rico Tubbs, interpretados por Don Johnson e Philip Michael Thomas, vestiam fatos caros em tons pastel e conduziam Ferraris e lanchas.

O filme que recuperou "Miami Vice", dirigido por Michael Mann e protagonizado por Jamie Foxx e Colin Farrell, chegou aos cinemas em 2006.

A série está planeada há meses, segundo The Hollywood Reporter, que disse que Vin Diesel teve a ideia do remake, e chegou a falar pessoalmente com a presidente da NBC Entertainment, Jennifer Salke.

Comentários