Artigo

"The Voice": Português eleito o melhor concorrente do mundo

A produção global de "The Voice", programa adaptado pela RTP1 para Portugal, elegeu os melhores concorrentes do ano. A liderar o top 10 está Fernando Daniel, jovem que conquistou o mundo com o tema "When We Are Young".

Na estreia da quarta temporada de "The Voice Portugal", Fernando Daniel, concorrente de 20 anos , cantou "When We Are Young", tema de Adele, e em poucos segundos fez virar as cadeiras de Aurea, Anselmo Ralph, Mickael Carreira e Marisa Liz.

Mas não foi apenas os jurados que o jovem conquistou. Nas redes sociais, o vídeo da atuação tornou-se rapidamente viral, somando mais de sete milhões de visualizações. Agora, no balanço do ano, a produção mundial do programa de talentos elegeu a atuação de Fernando Daniel como a melhor de 2016.

Veja no vídeo o top 10 do "The Voice":

Em conversa com o SAPO Mag, o concorrente explicou que "a música entrou numa fase menos boa" da vida. "Acho que foi o destino que assim se encarregou de me "mostrar" a música que eu podia fazer e interpretar. Sinceramente acho que em certa parte tenho de agradecer por esse momento menos bom. Percebi logo aí que era isso que queria fazer para a minha vida toda", conta.

Sobre a Prova Cega, Fernando Daniel confessa que entrou em palco muito nervoso. "Estava muito nervoso, com medo de ser ridicularizado, cantei para os jovens todos da minha escola numa festa da Associação de Estudantes. Daí passei para os bares e por aí tenho andado até aos dias de hoje", revelou ao SAPO Mag.

"Senti que este programa era o ideal para mim, o 'Factor X' foi bom para mim mas acho que, não me achando mais que ninguém, tinha mais valor do que aquele que me deram", explica, acrescentado que escolheu ficar na equipa de Mickael Carreira porque "foi o que foi mais direto ao assunto".

"Dá-me arrepios saber do que está a acontecer"

Fernando Daniel explica ainda que não esperava que a atuação fosse tão marcante. "Isso era a ultima coisa que eu esperava, mas é algo que sempre ambicionei, inclusive fiz uma tatuagem com o mapa mundo que tem como significado "dar a conhecer ao mundo a minha voz e aquilo que quero fazer" e dá-me arrepios saber do que está a acontecer. Está a tomar grandes proporções, recebo mensagens de todo o mundo e isso faz-me sentir realizado", conta, frisando que o "feedback tem sido ótimo"."Sou abordado por muitas pessoas que dizem que se arrepiaram e adoraram e vão estar a torcer por mim, eu adoro este "calor" das pessoas, gosto de conversar com elas sobre as minhas prestações e tento sempre perceber o que lhes toca mais", sublinha.

O concorrente tem sido também destaque na imprensa internacional. O jornal espanhol El Mundo também destacou a atuação de Fernando Daniel na sua edição online. "Nunca sabemos quem será o próximo artista a encher estádios em todo o mundo. Mas parece que encontrámos um. É sempre difícil enfrentar este teste, ainda para mais com um tema de uma artista como a Adele (...) Mas Fernando Daniel atreveu-se. E é claro uma boa aposta, pois só precisou de dez segundos para se juntar ao 'The Voice'", escreve o jornal.

O talento do jovem português também chamou a atenção de James Arthur. O vencedor da nona temporada do "The X Factor" (Reino Unido) começou a seguir uma conta de apoio ao concorrente do "The Voice Portugal" no Instagram, conta Fernando Daniel.

Comentários