Quando “Scandal” voltar no dia 11 de fevereiro, os fãs da série vão encontrar uma Olivia Pope ainda mais diferente, revelou a atriz que veste a pele da personagem, Kerry Washington, durante a apresentação do novo filme da HBO, "Confirmation".

Depois de alguns entendimentos e desentendimentos com o presidente Fitz, Olivia parecia ter encontrado a felicidade. Porém, a pressão pública e a mudança para a Casa Branca não ajudaram e, para tentar encontrar alguma tranquilidade, a protagonista decide ir de férias, depois de fazer um aborto.

“Ela mudou, definitivamente”, disse a atriz Kerry Washington, acrescentando que o que acontece no final da temporada de inverno foi uma decisão importante para Olivia. “Ela é uma mulher diferente por causa dessa decisão”, sublinhou.

A ideia partilhada pela atriz vai de encontro ao revelado por Shonda Rhimes. Em entrevista ao Entertainment Weekly, a criadora de “Scandal” destacou que, na segunda parte da quinta temporada, há mudanças fundamentais, fruto da evolução das personagens.

Timidamente, a atriz disse ainda que Olivia e os seus associados se podem tornar aliados de Mellie Grant na segunda parte da temporada.