Artigo

"Os Jogos da Fome" na Sibéria? Reality show russo vai permitir homicídios e violações

"Game2: Winter" propõe um desafio de nove meses e deverá arrancar em 2017.

"2000 mil câmaras, 900 hectares e 30 vidas. Tudo é permitido. Lutas, álcool, homicídios, violações, fumar, qualquer coisa", promete o projeto de "Game2: Winter", reality show russo que o empresário Yevgeny Pyatkovsky pretende desenvolver.

O formato propõe que 30 concorrentes passem nove meses na floresta, sujeitos a temperaturas que podem descer aos 40 graus negativos, e o sobrevivente ganhará o prémio de cerca de um milhão e meio de dólares, avança o Guardian, citando o Siberian Times.

No terreno estarão 2000 mil câmaras e cada participante também terá o seu próprio material de gravação para assegurar a transmissão do reality show em direto, 24 por dia, num canal online.

A produção realça que ursos e lobos, além de outros animais habituais na região, estão entre os perigos que os concorrentes poderão ter de enfrentar. Por isso, os participantes podem transportar facas, mas armas de fogo são proibidas. Já homicídios, violações ou qualquer tipo de violência são permitidos pelo formato, embora todos esses crimes estejam sujeitos a penas da lei russa, ditam as regras.

Os candidatos ao reality show que alguns já comparam à saga literária e cinematográfica "Os Jogos da Fome", ou ao filme "Battle Royale", têm de ter no mínimo de 18 anos e ser "mentalmente sãos", realça ainda a produção. Os 30 selecionados serão escolhidos na página do projeto, por votação popular, ou através de pagamento, e são obrigados a assinar um documento que iliba o programa de responsabilidades.

Até agora, "Game2: Winter" já conta mais de 60 candidaturas, uma delas norte-americana, avança o Siberian Times.

Comentários