Artigo

Intérpretes do Festival da Canção anunciados em janeiro

O Festival da Canção RTP arranca a 18 de fevereiro de 2018.

Em 2018, Portugal recebe pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção. Antes, a RTP1 realiza o Festival da Canção para escolher o tema e o artista que irá representar o país no evento que decorrerá em maio na Altice Arena, em Lisboa.

Segundo o Diário de Notícias, a RTP vai anunciar no dia 18 de janeiro os interpretes das 26 canções que vão estar a concurso.  Tal como no Festival da Canção 2017 são os compositores a escolher a voz para a sua canção.

Aline Frazão, Armando Teixeira, Benjamim, Bruno Cardoso, Capicua, Diogo Clemente, Diogo Piçarra, Francisco Rebelo, Fernando Tordo, Isaura, João Afonso, Jorge Palma, José Cid, JP Simões, Júlio Resende, Mallu Magalhães, Miguel Ângelo, Minta, Nuno Rafael, Paulo Flores, Paulo Praça, Tito Paris, Janeiro, Daniela Onis, Peter Serrado e Rita Dias foram os compositores convidados.

O vencedor da seleção nacional será o 50º representante de Portugal no Festival da Eurovisão.

O Festival da Canção de 2018 contará com duas semifinais, cada uma com 13 canções em competição, sendo apurados sete intérpretes em cada evento - a 18 e 25 de fevereiro - no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, sendo que os intérpretes ainda estão por revelar.

Ver artigo completo

Comentários