"Decidimos fazer um filme e uma série sobre Hugo Chávez a partir da terra e do espírito original. Não vai ser uma transnacional a fazer para desfigurar o nosso Hugo Chávez", denunciou Maduro, criticando a Sony Pictures, produtora que também prepara uma série sobre o político.

"Abusadores, filme de Hugo Chávez. Abusadores, porque sabem o impacto que Chávez tem no século XXI", acrescentou Maduro.

O filme será realizado pelo dramaturgo venezuelano Román Chalbaud, e o argumento ficará a cargo do escritor Luis Britto García.

Na produção da Sony Pictures, o ex-presidente será interpretado pelo ator colombiano Andrés Parra, que vestiu a pele do narcotraficante colombiano Pablo Escobar na série "Escobar, El patrón del mal" (Caracol Televisión, 2012).

Em meados de maio, o número dois do chavismo, Diosdado Cabello, criticou a produção internacional, afirmando que a série pretende danificar a imagem do líder socialista. "É uma provocação. Vocês acham que vão falar bem do comandante Chávez?", questionou Cabello, no seu programa semanal.