Artigo

Eurovisão revela palco para a edição de 2018: Mar e história de Portugal em destaque

O Festival Eurovisão da Canção do próximo ano realiza-se em Lisboa, no Parque das Nações.

Ainda faltam alguns meses para o Festival Eurovisão da Canção chegar a Lisboa, mas já começaram a ser reveladas algumas novidades da edição de 2018. Depois de ter sido anunciado o slogan, a organização desvendou alguns detalhes sobre o palco do evento.

No site oficial do festival, a organização avança que o palco da edição de 2018 tem como base um casco de um navio "e reflete a história e a cultura de Portugal". O design da estrutura esteve nas mãos de Florian Wieder, que já foi responsável por vários projetos anteriores da Eurovisão, nomeadamente em Kiev, na Ucrânia.

Segundo a organização, o palco tem quatro pontos de inspiração ligado à história de Portugal: A Navegação, O Mar, Os Navios e Os Mapas.

"A rica história dos portugueses como nação marítima reflete, sem limites, todos os valores que tornam o Festival Eurovisão da Canção único. (...) Isto deve-se principalmente aos marinheiros portugueses, que viajaram pelos mares com coragem e excelentes habilidades de navegação", frisou o responsável pelo palco.

DETALHES DO PALCO, SEGUNDO A RTP :

Os descobrimentos portugueses
A bandeira de Portugal contém uma esfera armilar. A esfera armilar é um instrumento de astronomia aplicado à navegação e representa a importância de Portugal na Era dos Descobrimentos. Por esta razão, a esfera armilar torna-se o elemento chave visual no conceito de design.

Ver artigo completo

Comentários