Os criadores e responsáveis, Helmer Baran bo Odar e Jantje Friese, que já tinham colaborado anteriormente em "Who am I – No System is Safe", juntam-se novamente enquanto cocriadores e responsáveis da nova produção do serviço de streaming. 

A saga de mistério familiar tem como protagonistas Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel, Maja Schöne, Sebastian Rudolph, Anatole Taubman, Mark Waschke, Karoline Eichhorn, Stephan Kampwirth, Anee Ratte-Polle, Andreas Pietschmann, Lisa Vicari, Angela Winkler, Michael Mendi, entre outros. As filmagens vão decorrer em Berlim e nos arredores até ao final de março.

A primeira produção alemã para o serviço de televisão via internet "tem como cenário uma cidade alemã no tempo presente, onde o desaparecimento de duas crianças expõe a vida dupla e as relações fragmentadas entre quatro famílias. Durante dez episódios com uma hora cada, dá-se uma surpreendente reviravolta na história, ao ponto desta se remeter à mesma localidade durante o ano de 1986", explica a Netflix em comunicado.

“O Bo e Jantje têm um historial relevante em termos de criação de thrillers únicos e poderosos e 'Dark' é mais um desses projetos”, frisa Erik Barmack, vice-presidente de originais internacionais da Netflix. “Estamos muito entusiasmados com o início da produção da nossa primeira série original levada a cabo na Alemanha e ansiosos para que a visão de Bo e Jantje ganhe vida", acrescenta.

Os criadores Jantje Friese e Baran bo Odar assuem a responsabilidade de trabalhar numa série internacional. "É uma experiência estimulante e nova para nós. A oportunidade de chegarmos a uma audiência internacional através da Netflix é um incentivo para que exploremos os hábitos de audiência na Alemanha, testando novos limites. Ao fazê-lo, pretendemos criar uma série que capte a atenção de fãs não só alemães como de todo o mundo", sublinham.