Artigo

Criador de "Hannibal" quer adaptar "O Silêncio dos Inocentes" à TV

Bryan Fuller, criador da série "Hannibal", quer dar continuidade à história com uma nova produção baseada em  "O Silêncio dos Inocentes".

Em entrevista ao podcast Shock Waves, Bryan Fuller defendeu que o filme com Anthony Hopkins "é perfeito", mas que "há várias nuances que podem ser exploradas na TV". "Espero poder contar a história", frisou.

"Acho que, para o elenco, pode ser uma minissérie. De seis a oito episódios, lançados de forma irregular", acrescentou o criador da série sobre Hannibal Lecter.

"Hannibal",  série da NBC desenvolvida por Bryan Fuller e baseada nas personagens do livro "Red Dragon", de Thomas Harris, foi cancelada no verão de 2015.  A ação da série seguia a relação conflituosa entre o investigador do FBI Will Graham e o psiquiatra forense Hannibal Lecter, o canibal mais popular do cinema.

Já o filme "O Silêncio dos Inocentes" acompanha Clarice Starling, uma jovem agente do FBI que é destacada para encontrar uma mulher raptada e salvá-la de um psicopata homicida que anda a criar o pânico. Para perceber a mente do assassino, Clarice vai procurar outro género de assassino, o brilhante mas demente Hannibal Lecter, que poderá fornecer pistas para acabar com as mortes. Mas Hannibal, um psiquiatra condenado por ser um canibal assassino, só concorda ajudar Clarice se esta lhe abrir a sua vida e os seus pormenores intímos.

Comentários