Artigo

"American Crime Story": Ex-companheiro de Gianni Versace critica retrato "ridículo" da série

Antonio D’Amico considera que a terceira temporada da série está longe de ser fiel aos acontecimentos que marcaram a vida e a morte do designer italiano.

"The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story" é a terceira temporada da série antológica de Ryan Murphy e tem estreia marcada para 2018.

O drama baseia-se sobretudo no livro "Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace and the Largest Failed Manhunt in the Us History", de Maureen Orth, e apesar de ainda estar em produção já foi alvo de reparos por parte de Antonio D’Amico, que foi companheiro do criador de moda durante 15 anos.

D’Amico, que na série é interpretado por Ricky Martin, considera "ridícula" a imagem já avançada na qual o cantor porto-riquenho carrega o corpo de Gianni Versace após a sua morte, apontando-a como um caso de "liberdade poética" falhada numa entrevista ao Observer.

"Escreveu-se e disse-se tanto sobre o homicídio... há milhares de suposições, mas nenhum traço de verdade", salienta também ao jornal britânico.

O ex-modelo diz ainda que não foi consultado durante a preparação da série, o que ajudará a explicar o alegado desvio da trama face à realidade. Um dos exemplos é uma cena, revelada por Ricky Martin, na qual Versace tem medo de se aproximar do companheiro durante um passeio na praia devido a eventuais fotos dos paparazzi.

"Ele nunca tentou esconder quem era", esclarece D’Amico, realçando que o designer foi uma das primeiras figuras públicas de relevo a assumir-se como homossexual, ainda na década de 1980. "Vivíamos como um casal normal, isso nunca foi um problema", assinala.

D’Amico garante que não vai ver "The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story", mas oferece-se para colaborar com Ricky Martin e esclarecer alguns detalhes sobre a sua vida a dois, a fim de evitar outras cenas pouco fiéis à história da relação e da morte de Versace.

Além de Ricky Martin, o elenco conta com Édgar Ramirez na pele de Gianni Versace, Darren Criss como Andrew Cunanan, o assassino em série responsável pela morte do criador de moda, e Penélope Cruz, que encarna Donatella Versace, a irmã do protagonista.

A atriz esteve em destaque na primeira imagem oficial da temporada, que mostra a piscina da Casa Casuarina, a mansão em Miami Beach onde Gianni Versace viveu e onde acabou por ser assassinado em 1997.

Entretanto, Penélope Cruz partilhou uma imagem dos bastidores das gravações, com Ricky Martin e uma maquilhadora que lhe retoca a maquilhagem.

A primeira temporada de "American Crime Story" centrou-se no caso de O.J. Simpson. Na edição de 2016 dos Emmys , no campeonato das minisséries e telefilmes, "The People v. O.J. Simpson: American Crime Story" saiu da cerimónia com cinco estatuetas, incluindo a da muito celebrada vitória de Sarah Paulson.

Foto: Entertainment Weekly

Comentários