Artigo

"A Guerra dos Tronos": Há um quinto spin-off a caminho e George R.R. Martin aprova-o

A série da HBO está a uma temporada do final, mas não faltam projetos inspirados nos sete reinos de Westeros.

Apesar de "A Guerra dos Tronos" já ter a despedida confirmada - a oitava e última temporada estreia em 2018 ou 2019 -, a HBO já tinha garantido que o final da saga que adapta "As Crónicas de Gelo e Fogo" pode ser só o início de outras aventuras em Westeros.

O canal norte-americano tinha assegurado estar a preparar pelo menos quatro spin-offs, mas esta semana confirmou o quinto, ainda que nenhum tenha tido luz verde para chegar ao episódio piloto.

Bryan Cogman, um dos argumentistas da série, colaborador desde a primeira temporada, foi o escolhido para desenvolver a mais recente aposta em curso. Tal como as quatro que já tinham sido anunciadas, a ação desenrola-se antes dos eventos de "A Guerra dos Tronos" e os criadores da série, David Benioff e Dan Weiss, não estarão envolvidos. De resto pouco mais se sabe, mas George R.R. Martin deixou algumas pistas.

"Se o David e o Dan têm sido os reis de Westeros nas últimas sete temporadas, Bryan Cogman foi certamente o Príncipe de Dragonstone... A série do Bryan vai ser uma adaptação, e uma que entusiasmará a maioria dos fãs dos livros, calculo, ambientada durante um período muito excitante da história de Westeros. E vou colaborar com ele em todos os passos", avançou o autor dos livros que inspiraram a produção no seu blog.

O escritor também reforçou que nenhum spin-off, mesmo que seja confirmado, não deverá estrear antes do desfecho de "A Guerra dos Tronos", deixando assim o eventual arranque para finais de 2018 ou meados de 2019.

Recentemente, a HBO anunciou ainda que serão gravados vários desenlaces para a série de forma a evitar spoilers, que têm aumentado a cada temporada.

Comentários