Saltar para os conteúdos

Artigo

"A Guerra dos Tronos": Cinco argumentistas trabalham em novos spin-offs

Cinco autores estão a trabalhar em outros tantos guiões que irão servir de base para um ou várias séries derivadas de "A Guerra dos Tronos", revelou o escritor norte-americano George R.R. Martin.

Martin explicou que todas as histórias vão desenrolar-se antes do início de "A Guerra dos Tronos", e algumas poderão até acontecer fora de Westeros, o mundo imaginário onde se desenvolve a saga original.

Entre os autores envolvidos no projeto está Brian Helgeland, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado em 1998 pelo filme "L.A. Confidential", disse George R.R. Martin no seu blog no domingo, 14 de maio.

"Falta saber quantos testes iremos fazer e quantas séries sairão", explicou o escritor.

Segundo o canal norte-americano, as quatro histórias vão explorar "períodos diferentes do vasto e rico universo de George R.R. Martin".

"Não há um cronograma definido para estes projetos. Vamos ter tanto ou tão pouco tempo como os escritores precisarem", frisa o canal, acrescentando que poderão ser selecionados projetos.

Depois de a HBO ter anunciado que a próxima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia a 16 de julho nos EUA, o Syfy confirmou que a nova fase da série chega a Portugal menos de 24 horas depois. A penúltima época da série conta com sete episódios - menos três do que o habitual - e estreia na televisão portuguesa a 17 de julho, em hora a anunciar.

Comentários