Pessoa

Ridley Scott

  • GB

  • Nasceu a 30 de Novembro de 1937

Ridley Scott (nascido em South Shields, County Durham, Reino Unido, em 30 de Novembro de 1937) é um realizador e produtor inglês.

Ridley Scott (nascido em South Shields, County Durham, Reino Unido, em 30 de Novembro de 1937) é um realizador e produtor de filmes inglês. Scott estudou fotografia no “Royal College of Art” e ajudou a estabelecer aí um departamento cinematográfico na década de 60. Após a graduação, conseguiu um curso de formação na BBC que o levou a trabalhar na popular série de televisão Z Cars. Juntamente com Alan Parker, Hugh Hudson e o seu irmão mais novo Tony Scott criou uma empresa de publicidade. Após ter singrado no mercado da publicidade inglês partiu para Hollywood onde produziu e realizou alguns filmes de grande êxito. O seu estilo muito visual, influenciou uma geração inteira de realizadores, alguns dos quais se limitaram a copiá-lo.

Ridley Scott[/b] é conhecido por ser um realizador muito versátil; raramente fazendo dois filmes do mesmo estilo, e alguns deles são considerados, normalmente, como dos melhores no seu estilo.

Em 2004, enquanto filmava em Marrocos o filme “Kingdom of Heaven”, Scott queixou-se de ter recebido ameaças de morte por parte de extremistas islâmicos. O governo marroquino enviou centenas de soldados para o proteger.

Scott recebeu a nomeação para melhor realizador por três vezes; em 2003 recebeu o título de “Sir”

Retirado de Sapo Saber a 28-03-2011

Comentários