Pessoa

Jared Leto

Jared Joseph Leto

  • US

  • Nasceu a 26 de Dezembro de 1971

Jared Joseph Leto (Bossier City, 26 de Dezembro de 1971) é um actor norte-americano e vocalista da banda 30 Seconds to Mars.

Jared Joseph Leto (Bossier City, 26 de Dezembro de 1971) é um actor norte-americano e vocalista da banda 30 Seconds to Mars.

História


Abandonado pelo pai quando criança e criado com o seu irmão Shannon Leto pela sua mãe Constance. Posteriormente foram adoptados por um médico italiano que se tinha casado com a sua mãe, assumindo o sobrenome Leto. O pai biológico de Jared casou-se novamente e teve outros dois filhos mas morreu cedo num trágico acidente (que dizem os rumores, pode ter sido um incêndio).

Jared teve uma vida muito simples e raramente morou por muito tempo no mesmo lugar. Na sua infância chegou a morar no Haiti, no Alasca e em vários outros estados norte-americanos. Teve uma adolescência rebelde, abandonando a escola e sendo preso por motivo desconhecido. Afirmou que saiu de casa muito jovem para ganhar a vida sozinho.

Depois desta adolescência conturbada, Jared resolveu terminar a escola e entrou para a universidade de artes da Philadelphia querendo ser pintor. Desistiu em pouco tempo e pediu transferência para a escola de artes visuais de Nova Iorque onde se apaixonou pela arte dramática.

Carreira


Em 1992 mudou-se para Los Angeles em busca da vida de actor, sem dinheiro algum, chegando a morar num abrigo. Conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série "Camp Wilder', e, dois anos depois conseguiu o papel de Jordan Catalano na série "My So-Called life" onde interpretava o objecto de desejo da actriz Claire Danes. A partir dai Jared passou a ser conhecido nacionalmente e passou a ser o sonho de todas as adolescentes. A série foi cancelada no final da primeira temporada.

Em 1995 Jared iniciou a sua carreira cinematográfica. O primeiro filme que participou foi "How to Make an American Quilt" no qual faz um papel pequeno, mas, de grande significância no filme. Em 1996 Jared ganhou destaque e actuou como protagonista em "Cool and the Crazy" e "The Last of the High Kings".

Requiem for a Dream


Jared passou a ser conhecido mundialmente no filme "Requiem for a Dream", no qual interpreta um adolescente viciado em drogas que tem sua vida revolucionada pelo uso das substâncias. Para interpretar "Harry", Jared perdeu 20 quilos e chegou a negar sexo à sua namorada na época ( Cameron Diaz) para não ganhar massa muscular. Entrentanto, o sacrífio causou problemas. Devido à perda radical de peso com o término das gravações, foi diagnosticado a Jared uma doença chamada Gota, que causa cristalização na região do quadril, resultando em enorme dor.

Sacrifícios


Jared é conhecido por seus sacrifícios em devoção a sua paixão em actuar. Para caracterizar ( Mark Chapman) , assassino de John Lennon, seu próximo filme " Chapter 27", ele teve de ganhar 20 quilos.

30 Seconds to Mars


Em 2002 Jared lançou nacionalmente o primeiro album da sua banda " 30 Seconds To Mars". A banda chegou a fazer shows em todo território nacional, Canadá e Inglaterra para promover o album.

Em 2005 lançaram "A Beautiful Lie" que foi um sucesso de vendas. Em 2006 a banda de Jared foi nomeada para o VMA de melhor clipe de Rock com o clipe The Kill, junto de bandas como Red Hot Chilli Peppers e Green Day, mas a grande vencedora foi a banda AFI.

30 Seconds to Mars também receberam indicações para melhor clipe do MTV2 Awards, Clipe Inspirado em Filme e Princípe das Trevas no Fuse Chainsaw Awards. A Banda saiu vencedora em todas as categorias batendo nomes de peso como Franz Ferdinand, Fall Out Boy , My Chemical Romance e AFI

A banda teve sua música "Battle of one" no famoso jogo de futebol americano Madden 06'

Eles farão parte de um tributo ao Bob Marley que se chamará "One More Beggy".

Retirado de Sapo Saber a 15-10-2009

Comentários